PJ detém autor de três crimes de violação

A Polícia Judiciária da Guarda deteve, esta quarta-feira, fora de flagrante delito, um homem, de 36 anos, sobre o qual recaem fortíssimas suspeitas da autoria de vários crimes contra a liberdade pessoal e sexual, ocorridos nas localidades da Covilhã e do Fundão, desde janeiro até ao início do presente mês, e que vinham causando forte alarme e inquietação social.
Tais crimes tiveram como vítimas três mulheres, com idades compreendidas entre os 16 e os 40 anos. A investigação conheceu especial desenvolvimento a partir da última ocorrência, no passado dia 5 de maio, quando uma das vítimas, de 26 anos, funcionária de um estabelecimento comercial da Covilhã, foi subitamente intersetada, manietada e introduzida à força no interior de uma viatura automóvel conduzida pelo detido, no momento em que se deslocava apeada, no seu percurso habitual para o respetivo local de trabalho.
Após o rapto, foi transportada para dois locais distintos, onde foi violentamente submetida a práticas sexuais de grande relevo, das quais resultaram graves danos físicos e psicológicos.
Após a consumação dos atos, a vítima foi libertada na mesma zona onde havia sido raptada, aproximadamente uma hora antes, local a partir do qual buscou por auxílio, acabando um pouco mais tarde por receber assistência médica e hospitalar no Hospital da Cova da Beira.
O detido tem como profissão mecânico de automóveis. Atualmente reside no Fundão, e encontrava-se, desde setembro último, em regime de liberdade condicional, após condenação e cumprimento parcial de pena de prisão, também pelo cometimento dos crimes de rapto e violação, ocorridos no concelho de Sintra.