Cesário Silva faleceu vítima de acidente de viação
O presidente da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG-AAC), Cesário Silva, faleceu esta tarde vítima de acidente de viação na zona de. Oliveira de Azeméis.
A notícia foi confirmada ao DIÁRIO AS BEIRAS pelo reitor da Universidade de Coimbra. “É uma mágoa imensa. Estou destroçado”, disse.
Cesário Silva, 24 anos, estudante de Engenharia Informática, morreu na sequência de um choque frontal entre duas viaturas ligeiras, ocorrido durante a tarde na estrada nacional 224, no concelho de Oliveira de Azeméis.
Fonte dos bombeiros de Oliveira de Azeméis contou à agência Lusa que o acidente causou dois feridos graves, transportados para o Hospital de Gaia, mas um deles, Cesário Silva, acabou por morrer.
Em comunicado, a câmara municipal de Coimbra lamentou “profundamente a morte prematura” de Cesário Silva, sublinhando que é uma “dolorosa perda” para a cidade.
Estudante na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, Cesário Silva “esteve desde cedo ligado ao associativismo, tendo sido presidente do Núcleo de Estudantes de Informática e ainda membro do Conselho Geral da Universidade de Coimbra”, referiu a câmara municipal.
A morte de Cesário Silva está a deixar consternada a academia de Coimbra.
O dirigente, de 24 anos, natural de Coimbra, era estudante do mestrado de Engenharia Informática na FCTUC e sucedeu no cargo a João Assunção, depois de ter vencido o ato eleitoral para os órgãos sociais da academia conimbricense que decorreu no passado dia 18 de novembro.