“Mira à Mesa” celebra a gastronomia e reúne quase duas dezenas de restaurantes

Spread the love

DR

A 3.ª edição do “Mira à Mesa”, promovido pelo município de Mira, no distrito de Coimbra, e apresentado este sábado, quer celebrar as identidades gastronómica e cultural da região da Gândara, reunindo quase duas dezenas de restaurantes.
Partindo de um regulamento que estipula que os restaurantes aderentes apresentem na sua carta, em dias específicos, pratos típicos daquela região do litoral centro português, a iniciativa tornou-se uma referência no panorama gastronómico local, com um crescendo de adesões e de visitantes desde a primeira edição, disse à agência Lusa o presidente da Câmara de Mira.
“Temos a noção, porque já não é a primeira edição, de que nos fins de semana em que o evento existe, as pessoas se deslocam a Mira para provar este prato ou aquele. Até porque, por norma, os restaurantes não o têm [esse prato] na ementa durante o resto do ano”, declarou Artur Fresco.
“Alguns implicam determinados ingredientes que nem sempre são fáceis de conseguir e as pessoas, quando sabem que nestes dias esse prato existe de certeza, procuram os restaurantes para o saborear”, acrescentou o autarca.

Ler notícia completa na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.