Figueira da Foz: Três dragas estão a laborar na zona portuária

Posted by
Spread the love

DB-J.A.

Neste momento, estão a laborar três dragas na zona portuária da Figueira da Foz. Na semana passada, eram quatro, uma de pequenas dimensões.
As dragagens incidem em várias zonas, incluindo a barra, canal de navegação e Doca dos Bacalhoeiros (junto aos estaleiros navais). No total, as dragagens custam cerca de 6,6 milhões de euros.
Em resposta ao DIÁRIO AS BEIRAS, a Administração do Porto da Figueira da Foz (APFF) avançou que a dragagem de manutenção de fundos do Porto da Figueira da Foz foi contratada por 4,4 milhões de euros.
“O contrato iniciou-se em outubro de 2022, decorrendo até outubro de 2025. Atualmente, decorre a terceira intervenção de dragagem para um volume a extrair de 211.000 m3, no valor de 654 mil euros.
Por seu lado, a dragagem de manutenção do canal de acesso ao terminal de granéis líquidos”, contratada por cerca de 1,5 milhões de euros, “compreende uma parceria entre a APFF e as empresas privadas Asfalcentro e BioAdvance, cujo custo é repartido entre 1/3 e 2/3 para a APFF e os privados, respetivamente”, esclareceu a administração portuária.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.