Figueira da Foz: Chuva não afastou os milhares que assistiam ao Carnaval

Posted by
Spread the love

Foto/Pedro Agostinho Cruz

O primeiro grande desfile do Carnaval de Buarcos/Figueira da Foz realizou-se ontem. Começou como acabou, ou seja, com neblina. Pelo meio, meteu água, mas a chuva, que era “suave”, não afastou os milhares de pessoas que assistiam ao cortejo, a maioria prevenida para o mau-humor do tempo.
Desfilaram grupos vindos de Bom Sucesso (um), Buarcos (dois), Lares (freguesia de Vial Verde, um) e outro da Chã (freguesia de Tavarede) e sete carros alegóricos. O Carnaval de Buarcos/Figueira da Foz não se realizaria sem as três escolas de samba do concelho da Figueira da Foz – Unidos do Mato Grosso, A Rainha e Novo Império. Nem sem os foliões espontâneos.
Ao todo, desfilaram na avenida do Brasil cerca de um milhar de figurantes. Os reis, a ex-concorrente do “Big Brother” Bruna Gomes e o buarcosense Álvaro Maia, não defraudaram as expetativas de quem assistia ao corso carnavalesco. Foi festa, do princípio ao fim.
O último desfile do Carnaval de Buarcos/Figueira da Foz realiza-se este sábado, a partir das 14H30, para compensar o adiamento do cortejo de domingo, 11, devido ao mau-tempo. Inclui o Carnaval infantil, programado para o dia 9, que as condições meteorológicas também adiaram.
No sábado passado, realizou-se o desfile noturno, apenas com a participação das escolas de samba locais. Este cortejo também juntou milhares de pessoas na avenida do Brasil.

Ler notícia completa na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.