Madrid ficou a conhecer o que de melhor a Região de Coimbra tem para oferecer

Spread the love

DR

O Turismo Centro de Portugal e os concelhos integrantes da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra foram figuras de destaque na última edição da Feira Internacional de Turismo Madrid (FITUR).
Na edição, que decorreu entre os dias 24 e 28 de janeiro, o Turismo Centro de Portugal levou até à capital espanhola uma experiência de sabores que revelou a riqueza e a diversidade da região. A gastronomia e as ofertas turísticas da região maravilharam os milhares que passaram por uma das maiores feiras da Europa. Foram mais de 250 mil as pessoas que passaram pela FITUR na edição de 2024.
O ponto alto da participação aconteceu no sábado, dia 27, com a realização da experiência gastronómica “Uma Viagem pela Gastronomia do Centro de Portugal”, que mostrou a riqueza e a diversidade dos produtos, pratos e vinhos da região, bem como os seus principais atrativos turísticos.
A iniciativa foi conduzida por João Quaresma, da Turismo Centro de Portugal, em colaboração com as oito CIM da região, as suas cinco Comissões Vitivinícolas e a InovCluster – Associação do Cluster Agro-Industrial do Centro.
A jornada culinária deu a provar alguns dos melhores produtos das oito Comunidades Intermunicipais, numa degustação harmonizada com os vinhos das cinco regiões demarcadas do território: Dão, Bairrada, Região de Lisboa, Tejo e Beira Interior.
João Quaresma apresentou e deu a provar os produtos de cada uma das sub-regiões do Centro de Portugal, convidando cada um dos respetivos representantes a dar a conhecer os principais ativos turísticos do seu território.
Ricardo Cruz, representante da CIM Região de Coimbra e presidente da Câmara Municipal de Tábua, salientou a gastronomia rica desta região, elucidando com a chanfana, os queijos DOP Serra da Estrela e Rabaçal, a doçaria conventual e o arroz carolino do Baixo Mondego, sem esquecer os vinhos da Bairrada.

Ler notícia completa na edição impressa e digital de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.