Coimbra: Centro de Saúde de Celas avança apesar de ação judicial

Spread the love

DB/Foto de Ana Catarina Ferreira

As obras no Centro de Saúde de Celas, em Coimbra, podem avançar, independentemente de ação judicial com o antigo empreiteiro, garantiu a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC).
A requalificação do Centro de Saúde de Celas deveria ter acabado em 2022, mas o investimento acabou por se arrastar no tempo e também no valor, com a ARSC a sinalizar – no verão de 2023 – que a obra passou de 2,3 milhões de euros para 3,2 milhões, prevendo, na altura, que a empreitada estivesse acabada no final desse ano.
No entanto, no final de 2023, a ARSC tomou posse administrativa da obra, após “sucessivos atrasos na execução” da empreitada, optando por resolver o contrato com o empreiteiro responsável pela obra, esclareceu fonte oficial daquela entidade, em resposta escrita enviada à agência Lusa.
O empreiteiro avançou com uma providência cautelar a contestar a decisão, referiu a mesma fonte, salientando, porém, que o processo para a conclusão daquela empreitada “está em curso, independentemente do desfecho judicial entre a ARSC e o empreiteiro”.

Ler notícia completa na edição impressa e digital de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.