Universidade de Coimbra reforça liderança como instituição mais sustentável no país

Posted by
Spread the love

FOTO DR

A Universidade de Coimbra reforçou a liderança nacional como a instituição de ensino superior que mais contribui para enfrentar os maiores problemas ambientais, sociais e de governação do mundo, revelou hoje aquela instituição de ensino superior.

“A nível mundial, a Universidade de Coimbra ocupa a 181.ª posição e, a nível europeu, a 81.ª posição, num total de 1.403 instituições avaliadas, mais 703 que na edição anterior”, indicou.

Em comunicado, a Universidade de Coimbra explicou que estes são dados do Quacquarelli Symonds World University Rankings: Sustainability 2024, divulgado hoje.

“Este reconhecimento é mais um sinal de que a Universidade de Coimbra continua empenhada no seu compromisso para com os desafios atuais que a todos nós dizem respeito. E continuamos a encarar estes resultados como uma parte de um longo caminho a percorrer para atingirmos o objetivo da neutralidade carbónica. Este tem sido um compromisso da Universidade de Coimbra e continuará a ser”, afirmou o reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão.

Impacto Ambiental, Impacto Social e Governança são as três categorias que compõem o ranking global QS WUR: Sustainability 2024.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.