ULS de Coimbra “simboliza a valorização do sistema de saúde”

Spread the love

DR

O presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) acredita que o ano de 2024 vai abrir um novo capítulo na história do Serviço Nacional de Saúde (SNS) em Coimbra.
“Este ano marca o início de uma jornada emocionante e desafiadora, a Unidade Local de Saúde (ULS) de Coimbra. Este processo não é apenas um passo crucial na nossa evolução, mas também uma oportunidade para moldarmos juntos o futuro dos cuidados de saúde na nossa região”, afirma, num vídeo publicado nas redes sociais.
Numa mensagem dirigida aos profissionais e parceiros do CHUC, e que serviu para assinalar a época natalícia, Alexandre Lourenço recorda que a colaboração e a participação de todos são “essenciais” para garantir que o planeamento reflita as necessidades reais e as expectativas daqueles que dependem dos serviços do CHUC.
O administrador, que iniciou funções a 1 de novembro, refere que nos últimos dois meses “muitos dos esforços” da nova equipa foram concentrados na criação da ULS, que se concretizará a 1/01/2024, integrando respostas de várias unidades de cuidados saúde primários, as unidades do CHUC, o Centro de Medicina Física e Reabilitação Rovisco Pais e o Hospital Arcebispo João Crisóstomo, em Cantanhede.

Ler notícia completa na edição impressa e digital de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.