Figueira da Foz lança programa de saúde para população a partir dos 66 anos

Posted by
Spread the love

DR

O programa municipal “Figueira+Saúde”, com o objetivo de melhorar o acesso das pessoas com 66 ou mais anos residentes no concelho aos cuidados de saúde, já está disponível, foi hoje anunciado.

Este programa visa contribuir “para a melhoria da qualidade de vida, independência e para a promoção da saúde, colaborar e/ou assegurar o acesso desta população à prestação de cuidados médicos, que permitam constituir uma resposta garante de segurança e tranquilidade para os beneficiários e eventuais familiares, principalmente para os que vivem em zonas geograficamente isoladas e de difícil acesso”, refere o município da Figueira da Foz, em comunicado.

Segundo aquela autarquia, os beneficiários que cumpram os requisitos do regulamento vão usufruir de consultas telefónicas ou vídeo consultas de medicina geral e familiar, de atendimento permanente, 24 horas por dia durante todo o ano.

A população-alvo pode ainda usufruir de consultas de medicina geral e familiar ao domicílio, sempre que o médico assim o determine, após consulta telefónica ou vídeo consulta, de serviço de transporte em ambulância quando o médico assim entender e de prescrição eletrónica de medicação.

A prestação destes serviços abrange pessoas a partir dos 66 anos, que residam no concelho há pelo menos um ano, e está associado a um custo anual máximo de 15 euros, sujeito a uma redução entre os 100 e os 50 por cento, em caso de comprovada insuficiência económica.

A candidatura pode ser apresentada de modo presencial, no Balcão de Atendimento Único, de segunda a sexta-feira, por correio eletrónico para assuntos.sociais@cm-figfoz.pt, pela Internet, mediante registo nos serviços ‘online’ do município (https://servicosonline.cm-figfoz.pt/), ou por correio para Divisão de Educação e Assuntos Sociais da autarquia.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.