Dia da FEUC celebrado com passado, presente e futuro

Posted by
Spread the love

DB/Foto de Pedro Ramos

O diretor da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) relembrou, no sábado, os projetos planeados com a reitoria em 2020. Segundo Álvaro Garrido, a intenção é “dar à faculdade mais perspetivas de futuro”. “Ficaremos a dever essas justas decisões ao reitor Amílcar Falcão”, disse.
O também professor referiu que estão em curso obras de renovação do edifício principal do antigo Instituto Geofísico da Universidade de Coimbra (UC) que se destina ao CEBER (Centre for Business and Economics Research). “A obra deverá estar pronta em março de 2024”, afirmou.
Na sessão comemorativa do 51.º aniversário da faculdade, assinalado no passado sábado, Álvaro Garrido revelou ainda que “já está em preparação uma sala híbrida que vai ser equipada com tecnologias interativas para ensino à distância e um outro projeto para o futuro edifício que será construído num terreno que a UC adquiriu em 2022 com a finalidade de ampliar os espaços da FEUC”.
Segundo o diretor, “no primeiro semestre do próximo ano terá inicio uma grande obra: a recuperação do bloco de investigação parcialmente financiado pelo PRR (Plano de Recuperação e Resiliência) e seguir-se-á idêntica intervenção no bloco de ensino”.
“São projetos fundamentais para o futuro da faculdade e para o novo ciclo de crescimento de ensino pós-graduado cujos cursos significam, neste momento, 41% dos nossos estudantes”, concluiu.

Ler notícia completa na edição impressa e digital de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.