Coimbra: Renato Daniel tomou posse e apelou à união dos estudantes

Posted by
Spread the love

DB/Foto de Pedro Ramos

Renato Daniel é formalmente, desde ontem à noite, presidente da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG -AAC). Foi no Auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra que ontem tomou posse, cerca das 21H00, bem como todos os novos corpos gerentes da AAC.
Licenciado em Bioquímica e com mestrado em Bioquímica, referiu que “só é vencido quem desiste de lutar”, citando Salgado Zenha.
Renato Daniel afirmou que “a AAC é símbolo de luta estudantil”, mostrando-se empenhado em “honrar o legado da AAC”.
Como 112.º presidente da mais antiga associação de estudantes do país, o novo presidente garantiu ter “um programa eleitoral rigoroso”, que pretende “cumprir na íntegra”, tanto mais que perspetiva “um período deveras negro, mas esta geração vai procurar a luz”.
No seu discurso, citou ainda Manuel Alegre para dizer que “está nas nossas mãos atuar”.
Quanto a prioridades do mandato, disse que que a sua equipa vai “trabalhar no flagelo da habitação”, exigindo mais camas e residências estudantis. Defendeu ainda mais apoios aos estudantes atletas que vão estar em Paris 2024, considerando que o próximo ano será ainda especial no capítulo da cultura, mas também por se celebrarem os 50 anos do 25 de Abril. É nessa enquadramento que será recriada a Final da Taça de Portugal de 1969.

Ler notícia completa na edição impressa e digital de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.