Coimbra: 22 novos autocarros elétricos entram ao serviço dentro de um mês

Posted by
Spread the love

Um total de 26 novas viaturas de transporte público dos Serviços Municipalizados de Coimbra (SMTUC) – 22 delas elétricas –vão entrar ao serviço em breve, em resultado da compra de autocarros, de diferentes topologias, realizada pelos serviços.
A vereadora responsável pela mobilidade, Ana Bastos, revelou ontem – na reunião do executivo – que já chegaram aos SMTUC os 12 novos miniautocarros elétricos, adquiridos no âmbito do Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), embora ainda falte um procedimento importante para que possam entrar ao serviço: emissão dos certificados de circulação por parte do Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT).
Do mesmo modo, também já chegaram os 10 autocarros standard elétricos, que também aguardam a emissão dos certificados de matrícula. “À semelhança dos mini autocarros, perspetiva-se que possam estar operacionais no início do próximo ano”, esclareceu a vereadora. Entretanto, ainda esta semana “será dada formação aos encarregados e instalado o sistema de bilhética”, bem como a instalação de mais 22 carregadores elétricos.

Ler notícia completa na edição impressa e digital de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.