Resgatado jovem que caiu à água na ria de Aveiro

Posted by
Spread the love

FOTO DR

Um jovem de 25 anos foi hoje resgatado com vida, após ter caído de uma embarcação de recreio, na Ria de Aveiro, informou fonte da Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Em declarações à Lusa, o comandante da Capitania do Porto de Aveiro, Conceição Dias, referiu que o jovem era o único ocupante da embarcação, tendo caído à água no canal de Mira, junto ao porto de pesca costeira de Aveiro, em circunstâncias por esclarecer.

“O alerta foi dado cerca das 09:30 por um popular que viu o jovem cair à água”, adiantou o mesmo responsável.

Para o local deslocaram-se elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro, bem como um tripulante da Estação Salva-vidas de Aveiro e elementos dos Bombeiros de Ílhavo.

A vítima, que envergava colete de salvação, foi resgatada com recurso à mota de água da Estação Salva-vidas e a uma embarcação do Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro.

O comandante Conceição Dias referiu ainda que a vítima apresentava “sinais de hipotermia”, tendo sido transportada pelos Bombeiros de Ílhavo para uma unidade hospitalar por precaução.

As autoridades procederam ainda ao reboque da embarcação de recreio até ao porto de abrigo da doca de pesca, por se encontrar à deriva e em risco de afundar.

O Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro tomou conta da ocorrência.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.