CIM de Coimbra está preocupada com atrasos no PRR e quer aceleração de processos

Posted by
Spread the love

DR

O Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra está preocupado com os atrasos nos projetos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

“Todos os municípios reportaram atrasos no PRR, que estão a colocar em risco o desenvolvimento da Região de Coimbra e a atrasar a concretização de projetos fundamentais para o futuro da região”, afirma aquela entidade num comunicado hoje divulgado.

A CIM da Região de Coimbra refere que já alertou o Governo para esta situação e está a contribuir para encontrar soluções que permitam “acelerar o processo de aprovação e execução dos projetos”.

“Os atrasos no PRR são uma situação muito preocupante. Estamos a perder tempo e dinheiro, e isso está a prejudicar o desenvolvimento da Região de Coimbra”, reafirma, citado na mesma nota, o presidente da CIM da Região de Coimbra, que também é presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão.

Durante o Conselho Intermunicipal, que decorreu na sexta-feira, na Figueira da Foz, foi apontado, como exemplo, o PRR das Acessibilidades 360º, que se encontra à espera de resposta há quase um ano.

Para a CIM da Região de Coimbra, o PRR só é uma “oportunidade única” para a região se puder ser executado nos prazos estabelecidos e não sofrer os atrasos que se estão a verificar, colocando “em risco esta oportunidade estrutural para a região”.

A direção da CIM promete que vai atuar do junto do Governo, de modo a acelerar o processo de aprovação e execução dos projetos do PRR.

Integram a CIM Região de Coimbra os municípios de Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela, Soure, Tábua e Vila Nova de Poiares, do distrito de Coimbra, e Mealhada e Mortágua, dos distritos de Aveiro e de Viseu, respetivamente.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.