Capitania da Figueira da Foz alerta para agravamento da agitação marítima entre os dias 1 e 6 de novembro

Spread the love

DR-Autoridade Marítima Nacional

A Capitania do Porto da Figueira da Foz alerta toda a comunidade marítima e a população em geral para a previsão de agravamento das condições meteo oceanográficas, a partir do fim da tarde do dia 1 de novembro até à manhã do dia 6 de novembro.

A entidade alerta para a previsão de ondulação de noroeste e que apresentará um período largo, o que significa que transportará bastante energia e que poderá atingir os 8 metros de altura durante os dias 2 e 4
de novembro, nas alturas de maior pico. À agitação marítima, irão associar-se ventos fortes, que soprarão de noroeste, cujas rajadas poderão atingir velocidades de 90 km/h, principalmente nos dias 2 e 4 de novembro. Devido a este agravamento, devem ser consideradas medidas de prevenção por todos aqueles que se encontram ou possam frequentar as áreas junto à orla costeira.

Assim, recomenda-se o reforço da amarração e vigilância apertada das embarcações atracadas nos portos e marinas, das que se encontram nos fundeadouros previstos para a área de jurisdição da Figueira da Foz, bem como, evitar passeios perto da zona de rebentação, nas praias, nos molhes, esporões e outras zonas de pedra e rocha junto à orla costeira. Alerta-se, também, para a necessidade de precaver a proteção das infraestruturas, tais como bares e restaurantes, que estarão mais vulneráveis no caso de se verificarem galgamentos, prestando especial atenção ao período da preia-mar nos dias 2 e 4 de novembro.
acidente seja maior

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.