Semana Aberta mostra todas as possibilidades de futuro na UC

Spread the love

DB-Pedro Ramos-Evento decorre até amanhã no Estádio Universitário

Vítor Vilhena tem 15 anos, mas já sabe o que quer fazer quando chegar o momento de escolher um curso superior.
“Quero ser programador. Primeiro, porque gosto de mexer nos computadores e, depois, porque é uma área que vai crescer no futuro e que me dá garantias de ter emprego”. No entanto, para o aluno do 10.º da Escola Secundária Jaime Cortesão, “a cereja no topo do bolo” seria conseguir prosseguir estudos na Universidade de Coimbra (UC). “Talvez. Se eu estudar muito…”, diz.
Ontem, Vítor Vilhena aproveitou a Semana Aberta da UC para conhecer mais sobre o curso de Engenharia Informática da Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade de Coimbra. Como ele, foram muitos o que passaram pelo Estádio Universitário, onde está a decorrer a iniciativa, que se prolonga até amanhã.

De acordo com a vice-reitora da UC para o Ensino e Atratividade, Cristina Albuquerque, contam-se, nesta primeira edição “já mais de 800 inscrições”, que apenas são obrigatórias para as atividades paralelas. Para visitar, todos “podem apenas aparecer. Esta Semana Aberta, como lhe chamamos, é verdadeiramente aberta a todos”, afirmou.
Até amanhã, o evento dá a conhecer a sua oferta formativa aos estudantes do ensino secundário e à população adulta interessada em prosseguir estudos superiores. A iniciativa apresenta um programa diversificado de divulgação de formação, ciência e cultura.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.