Montemor-o-Velho: Obras de sete milhões de euros candidatas a apoios comunitários

Posted by
Spread the love

DB/Foto de Miguel Almeida

A Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Montemor-o-Velho foi o principal destaque da visita do conselho de administração da Águas do Baixo Mondego e Gândara (ABMG) às empreitadas realizadas no município de Montemor-o-Velho. Nesta visita participaram o presidente do conselho de administração da ABMG, Mário Jorge Nunes e o presidente da Câmara de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão.
A empreitada ” está atualmente numa “fase de testes”, frisou o presidente da ABMG, Mário Jorge Nunes, que também lidera a Câmara de Soure. “Esta ETAR é das mais avançadas tecnologicamente, da região Centro garantidamente, e das mais avançadas do país”, sublinhou.

Projetos candidatos a fundos comunitários

A ABMG vai candidatar a apoios comunitários, através do Portugal 2030, seis projetos num total de 15 milhões de euros em três concelhos, incluindo Mira, mas metade desse valor será em obras em Montemor-o-Velho.
“Prevemos investir mais de sete milhões de euros até 2028/2029, se os nossos projetos forem contemplados. Achamos que é o racional do equilíbrio do pacote para a região Centro, a ABMG investir, no concelho de Montemor-o-Velho, quase metade do valor, devido à sua dimensão geográfica e ser dos municípios com maior população”, disse ontem, o presidente do conselho de administração da ABMG.
Emílio Torrão afirmou, por seu lado, que “os municípios já estavam a trabalhar nisso, mas que é necessário possuir infraestruturas tecnológicas para reaproveitar as águas, que pode ser usada para rega e para os bombeiros abastecerem as viaturas”.

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.