Condeixa aposta no património romano único e lança filme promocional

Posted by
Spread the love

DB/Foto de Pedro Ramos

O município de Condeixa apresentou-se na BTL, com uma encenação no palco do stand da CIM Região de Coimbra, na sexta-feira, que convidou o público a conhecer a história da cidade de Conimbriga e a participar no já emblemático o evento “Condeixa — O Vislumbre de Um Império”.
A 8.ª edição do “Condeixa — O Vislumbre de Um Império” acontece nos dias 16, 17 e 18 de junho e procura recriar vivências do tempo dos romanos, tendo como cenário as ruínas de Conimbriga, um dos mais importantes complexos museológicos da era romana do país.
“O Vislumbre de um Império” atrai, todos os anos, milhares de visitantes às ruínas de Conímbriga, que são convidados a viajar dois mil anos no tempo e fazer parte da figuração do evento.
A Câmara de Condeixa aproveitou a BTL para divulgar também o Museu PO.RO.S – Museu Portugal Romano em Sicó, num stand próprio alusivo a este espaço.

Filme promocional

A BTL foi também o espaço para o Município de Condeixa-a-Nova apresentar aos profissionais do setor, e também ao público em geral, numa segunda exibição, o novo filme “Condeixa. Já estou a caminho”, de promoção aos principais ativos turísticos do concelho, convidando a visitar e conhecer o território.
“Já há bastante tempo que tínhamos o desejo de produzir um filme turístico que nos caracterizasse, englobando o grande ativo arqueológico das Ruínas de Conimbriga e todo o património histórico edificado, mas também todos os novos investimentos realizados, nomeadamente o Museu PO.RO.S, o posto de turismo, além da gastronomia”, adiantou Nuno Moita, presidente da Câmara.
A produção do filme foi financiada por fundos europeus, através do Programa Operacional de Assistência Técnica (POAT) com o apoio do Município de Condeixa.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.