Ambição de um stand maior para mostrar a diversidade – Turismo Centro de Portugal

Posted by
Spread the love

DB/ Foto de Pedro Ramos

“Gostaríamos de ter um espaço maior no stand do Turismo Centro de Portugal na BTL, porque somos a maior região do país e, com uma maior área de exposição, poderíamos mostrar toda a diversidade de um território de 100 concelhos”. É com esta ambição que Graça Freitas, vice-presidente da entidade de turismo regional começa já a perspetivar a participação na edição 2025 da Bolsa de Turismo de Lisboa.
Ainda sem um balanço definitivo da presença recente na grande feira nacional de turismo – até porque o certame encerrou portas há escassos três dias – Anabela Freitas, ex- presidente do Município de Tomar, espera ter amanhã, sexta-feira, os números exatos de visitantes do stand durante os cinco dias da mais recente edição mas, mais do que isso, “o que primeiro nos interessa é saber o número de negócios feitos na BTL”, referindo-se às oportunidades de contactos que o certame proporciona, atendendo ao grande número de operadores turísticos presentes.
Estas oportunidades surgiram principalmente nos três primeiros dias do evento, que foram dedicados a profissionais do setor enquanto, nos dois dias do fim de semana, a BTL abriu portas ao público em geral.
“O que nos interessa é captar turistas para o nosso território e – daquilo que fomos falando com os operadores, embora sem números concretos – os indicadores são positivos, seja de contactos de profissionais, seja de privados”, garante a responsável, que assumiu a função de principal anfitriã durante o evento, atendendo à ausência, por motivos de força maior, do presidente do TCP, Raul Almeida.

Ler notícia completa na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.