Arganil: Inscrições abertas para 8º edição do Cinedita

Spread the love

DR

O CINEDITA – Festival – Festival de Curtas de Arganil já arrancou e os interessados têm até dia 31 de março para se inscrever.
A ficha de inscrição e o regulamento do evento está disponível no site www.cinedita.pt, podendo os interessados candidatar-se a quatro categorias, nomeadamente de documentário, ficção, experimental e animação.
O evento que, como habitualmente, está a ser organizado pelos alunos e professores do curso profissional Técnico de Multimédia, da Escola Secundária de Arganil, em colaboração também com os alunos do curso de Turismo e de Mecatrónica vai conhecer os vencedores no dia 5 de maio (sexta-feira).
Os distinguidos serão conhecidos aquando a realização da gala final, na qual serão apresentadas as curtas-metragens apresentadas a concurso, curtas que são avaliadas por um júri, cujos elementos são da área cinematográfica.

Festival vai atribuir cinco prémios monetários

O Cinedita vai atribuir cinco prémios monetários. A melhor curta irá receber um prémio no valor de 400 euros e quatro prémios de 150 euros cada, para a melhor curta em cada categoria.
No âmbito deste festival, e antes da gala final, de 2 a 5 de maio, vão realizar-se várias atividades direcionadas a toda a comunidade escolar do Agrupamento de Escolas de Arganil, desde workshops, oficinas e sessões de cinema.

Alto Patrocínio do Presidente da República

Para esta edição, o Cinedita conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
Bruno Brito, professor do curso profissional Técnico de Multimédia, da Escola Secundária de Arganil, em declarações aos jornalistas, disse que “ser reconhecido como um festival de curtas a nível nacional já é maravilhoso, mas este “Alto Patrocínio” é muito gratificante. É o reconhecimento de todo o nosso trabalho que tem sido desenvolvido ao longo destes anos”.
“Esta edição terá uma marca diferente” devido ao Alto Patrocínio do Presidente da República, o que “significa que a qualidade deste festival é reconhecida ao nível máximo e isso é um orgulho para todos nós”, referiu a diretora do Agrupamento de Escolas de Arganil, Anabela Soares.
A entrada para a gala do Cinedita, que deverá ter lugar no auditório da Cerâmica Arganilense (encerrado, neste momento, para obras) é gratuita, contudo, será necessário efetuar a reserva de bilhete.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.