Apresentação: Três eventos exploram trilhos e recantos de Eiras e S. Paulo de Frades

Posted by
Spread the love

DB/Foto de Pedro Ramos

O desporto vai estar no centro das atenções na União de Freguesias (UF) de Eiras e São Paulo de Frades. A 3.ª edição dos Trilhos das Azenhas, a 1.ª Milha de Eiras e o 13.º Eiras Single Track trazem até os trilhos da união de freguesias centenas de participantes que vão desfrutar da beleza natural de Eiras e São Paulo de Frades, enquanto praticam desporto
Os Trilhos das Azenhas, organizados pelo Clube de Praticantes Roda Dianteira BTT, abrem, no próximo domingo, o “cardápio” de competições. Segue-se a 1.ª Milha de Eiras, com organização da Academia de Atletismo do Grupo Recreativo Eirense, a 8 de abril, e o 13.ª Eiras Single Track, dinamizado pelos Craques da Roda Pedaleira-Associação de Ciclistas do Centro, que está agendado para 7 de maio.
“Queria dar os parabéns às três organizações que, esperamos, continuem a divulgar os nossos trilhos”, enalteceu o presidente da UF Eiras e São Paulo de Frades, Luís Correia, durante a apresentação conjunta dos três eventos desportivos, que decorreu no Salão Nobre da UF Eiras e São Paulo de Frades.

“Amor à camisola”

Embora com organizações não profissionais, os três eventos trazem até Eiras e São Paulo de Frades cerca de 1.000 participantes. “Os clubes vão organizando as suas atividades, sempre que possível com o apoio da UF. Sendo estruturas amadoras fazem isto por amor à camisola”, destacou Luís Correia.
Realçando que em 2023 há o acréscimo “fantástico” da 1.ª Milha de Eiras, o autarca espera que os clubes continuem a trabalhar lado a lado com a UF. “Têm [os clubes] feito um trabalho fantástico. Esperamos continuar a trabalhar juntos. Só faz sentido se estivermos juntos e unidos”, considerou Luís Correia.
As três provas contam com o apoio a UF Eiras e S. Paulo de Frades e da Câmara de Coimbra.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.