Académica: Valeu Hidalgo a agarrar um pontinho

Spread the love

FPF

A Académica empatou ontem, em Setúbal, sem golos, numa partida em que não conseguiu aproveitar o mau momento dos sadinos.
Foi um jogo de reencontros. Na equipa da casa foram titulares o guardião Mika, que jogou em Coimbra nas últimas três temporadas, e o médio Pedro Pinto, que jogou em Coimbra entre 2018 e 2021 e fez cinco jogos com a camisola principal da Briosa.
Já no “onze” da Académica estreou-se o defesa-direito Tiago Melo, que trocou o Bonfim pelo Calhabé em janeiro.
Académica entrou mal em jogo, perdeu cedo, por lesão, o avançado Juan Pere,a e, desde essa altura, teve sempre muitas dificuldades para sair da sua zona defensiva.
A primeira situação de perigo coube aos da casa, com o ex-Académica Pedro Pinto a rematar dentro da área para falhar, por pouco, o 1-0.
Os últimos minutos da 1.ª parte foram “entretidos” junto à baliza da Académica.
Hidalgo, aos 46’+, defendeu a punhos um remate de longe de Filipe Oliveira. Aos 48’+ foi o ferro a travar o remate de Lourenço Henriques.
No regresso dos balneários, sem mudanças nos “onzes”, foi a Académica que deixou o primeiro aviso, por David Brás.
A primeira grande ocasião da Académica chegou aos 61’, com Hugo Seco a aparecer em velocidade, lançado por Caiado, para uma remate, já dentro da área, para grande defesa de Mika. Na sequência do “canto” Ibouka desviou e ficou muito perto do golo.
O jogo estava muito “aberto” e o V. Setúbal respondeu por Camilo Triana, na sequencia de um livre, a ensaiar uma “bicicleta” que obrigou Hidalgo a uma grande intervenção.

Mika também esteve inspirado

Na resposta, Tiago Melo correu o corredor direito todo e centrou para Diogo Ribeiro que, no “coração” da área, rematou para nova defesa vistosa de Mika.
Até final, ambas as equipas tentaram, mas muito mais com o coração do que com a razão, chegar ao golo.
Tentou, ainda assim, mais o V. Setúbal, já que a certa altura, olhando às substituições, ficou claro que para Zé Nando era melhor o empate do que sair derrotado.
Na próxima jornada, Juan Perea volta a ficar de fora, depois de ter visto o 5.º amarelo em seis jogos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.