Ginástica Coimbra recebe Taça de Portugal de Rítmica

Spread the love

Coimbra foi escolhida pela Federação de Ginástica de Portugal (FGP) para organizar a Taça de Portugal de Ginástica Rítmica, anunciou a Associação de Ginástica do Centro (AGDCentro) em comunicado.
Segundo a mesma nota, o evento, que ainda não tem local definido e que vai acontecer nos dias 25 e/ou 26 de fevereiro, será coorganizado pela AGDCentro e pela Associação Cristã da Mocidade de Coimbra (ACMC).
Para a AGDCentro, “esta é uma notícia fantástica, que trará a Coimbra largas centenas de pessoas, entre ginastas, treinadores, dirigentes e apoiantes, voltando a colocar Coimbra no mapa maior da ginástica nacional”. A associação diz ter “o desejo de que se torne tradição a atribuição da organização a Coimbra, de, pelo menos, uma grande prova nacional por ano”. “Acreditamos que terá estado na base desta decisão o enorme trabalho desenvolvido pelos nossos clubes na disciplina”, acrescenta o comunicado.

Bons resultados nos Reis
Os resultados sustentam também a decisão. Recorde-se que, recentemente, a ACMC e o Centro Norton de Matos conseguiram vários pódios no Torneio dos Reis, em Almada.
No escalão de Juniores de 1.ª Divisão, do ano 2008, a ginasta Oleksandra Huzak (ACMC) conseguiu todas as medalhas de ouro (nos aparelhos fita e bola, bem como na classificação gera)l; enquanto que no escalão de Juvenis de 1.ª Divisão, Gabriela Lucas, do CNM, conseguiu uma medalha de bronze (em movimentos livres) e uma de prata (em fita) que lhe permitiram o 1.º lugar na classificação geral.
Em Juniores de 1.ª Divisão do ano 2010, Filipa Simões (CNM) conseguiu o 1.º lugar nos aparelhos de arco e bola, atingindo o lugar mais alto do pódio na classificação geral. Em Infantis de 2015, em movimentos livres, Zlata Smetana, da ACMC, conseguiu a medalha de bronze e, em iniciadas de 2014 de 1.ª Divisão, Benedita Ferreira (CNM) conseguiu o 3.º lugar em arco e o 2.º lugar em movimentos livres. A sua colega de equipa, Marta Cardoso, conseguiu o 3.º lugar neste último aparelho.
Por fim, no escalão Juniores de 1.ª Divisão do ano 2009, Ana Miguel Dias (ACMC), ficou com a medalha de bronze no aparelho de arco; já Letícia Ribeiro (CNM), no mesmo escalão, levou consigo duas medalhas de bronze e uma de prata, na classificação geral, arco e bola, respetivamente.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.