Ginástica rítmica: Taça de Portugal encanta Coimbra

Spread the love

O Pavilhão Mário Mexia recebeu, este fim de semana, a Taça de Portugal de Ginástica Rítmica. A organização coube à Associação Cristã da Mocidade (ACM) e à Associação de Ginástica do Centro (AGDCentro), em conjunto com a Federação de Ginástica de Portugal (FGP). A competição contou com a presença de 15 clubes e 138 ginastas de todo o país.
De Coimbra, a ACM alcançou o 3.º lugar do pódio e o Centro Norton de Matos (CNM) fez 5.º lugar da classificação geral, isto apesar de os resultados não estarem ainda oficializados pela FGP.
Para além da qualidade gímnica, houve também momentos de animação, incluindo uma ginasta de 1.ª Divisão da ACMC e aluna do Conservatório de Música de Coimbra, que apresentou uma peça com violoncelo, e o grupo Maio Fado, que interpretou dois temas originais na cerimónia de encerramento, acompanhadosde uma atuação de duas ginastas da ACM.

AGDCentro realça “enorme sucesso”

Segundo a AGDCentro, “o enorme sucesso deste evento, que celebrou a relação entre a associação e a FGP”. Ainda segundo a associação, “ficou confirmado o enorme peso que a Ginástica Rítmica tem na nossa região, com dois clubes com equipas técnicas e ginastas de nível internacional, tendo ambos ficado posicionados no top 5 da classificação”.
Para além da Taça de Portugal, o Multidesportos recebeu também, o 2.º momento de observação dos conjuntos juniores para o apuramento para o Campeonato da Europa e para o Campeonato do Mundo de Juniores de 2023, em que estiveram presentes duas associações territoriais – Associação de Ginástica de Lisboa e Associação de Ginástica do Norte – tendo a última alcançado o lugar de Conjunto Júnior Nacional.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.