Corretora F. REGO faz balanço positivo do reforço na zona Centro

Posted by
Spread the love

DR

A F. REGO – Corretores de Seguros adquiriu este ano, em maio passado, a WiseBroker, em Coimbra, reforço que lhe permitiu impulsionar a atuação e o crescimento no Centro do país. “Essa é a nossa aposta e nosso projeto, passando por afirmar-nos como o principal operador na área da corretagem e consultoria de seguros. Com uma equipa reforçada, jovem, ambiciosa e competente, o nosso projeto passa pelo crescimento orgânico e por aquisição, passando a ser a referência do setor nesta importante região do país”, referiu o CEO da F. REGO, Pedro Rego, ao DIÁRIO AS BEIRAS.
A F. REGO já estava presente no Centro desde 2005, altura em que adquiriu a Sá Pereira do Lago, corretor com mais de 40 anos e com importante presença em vários setores de atividade. “Com esta compra, e com o reforço da equipa e dos meios, o balanço é muito positivo, registando-se uma grande dinâmica de negócio e crescimento, com uma integração muito fácil e positiva com as restantes estruturas da empresa a nível nacional, e usufruindo de algumas áreas especializadas que passaram a oferecer os seus serviços aos clientes, como os employee benefits (seguros de saúde, vida e pensões) ou de crédito e caução”, especifica.
A F. REGO tem “características distintivas que marcam o seu percurso e ADN”, ao longo de mais de 40 anos de história”, sublinha Pedro Rego. Desde logo, a origem nacional e com capital 100% familiar da empresa, que lhe confere “total independência face a operadores internacionais e seguradoras”.
Depois, salienta, “a clara aposta na especialização e no mercado empresarial e institucional, que permite ter como clientes algumas das principais empresas nacionais, bem como o domínio de áreas técnicas complexas”. Por fim, “a vertente internacional, proporcionando a capacidade de prestar serviço diretamente em mais de 80 países através dos nossos escritórios próprios e das redes internacionais a que pertencemos”.

Desafios para o novo ano

O ano de 2023 apresenta-se desafiante. “Vivemos numa conjuntura geopolítica e económica muito complexa, com enormes incertezas face ao futuro, e a necessidade de gerir contextos inflacionistas e de elevada taxa de juro que impactarão as decisões das empresas e famílias”, destaca Pedro Rego.
“Temos uma empresa muito sólida e capaz de enfrentar estes cenários menos favoráveis, procurando manter a sua estratégia, apoiando os seus colaboradores e clientes, continuando a oferecer serviços de valor acrescentado e de cada vez maior qualidade”, realça.
“Como em qualquer cenário de crise, existem sempre oportunidades que procuraremos aproveitar, tirando partido da robustez da empresa, alargando a nossa presença no mercado e lançando novas soluções e serviços, dos quais destacamos, já a lançar em início de 2023, uma Plataforma de Benefícios Flexíveis que irá ajudar as empresas a gerir, com as suas equipas, as políticas de remunerações”, salienta o responsável.

Aposta na região Centro

A região Centro é historicamente de grande importância para a F. REGO, como demonstram os investimentos das últimas duas décadas. “Reconhecemos, no tecido empresarial da região, uma significativa diversidade de áreas de atividade, bem como um dinamismo muito interessante, nomeadamente ao nível da internacionalização”, refere o CEO.
“Neste sentido, identificamos oportunidades de grande relevância para apoiarmos estas organizações a melhor potenciarem a respetiva carteira de seguros, reduzindo a exposição ao risco (recorrendo aos Seguros de Crédito e Caução, por exemplo), mas igualmente beneficiando do nosso apoio especializado em áreas como os Employee Benefits, decisivos num período de fortes desafios ao nível da atração de talento”, destaca Pedro Rego.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.