Portugal: Vingar 2018 e selar apuramento

Spread the love

FIFA

Portugal e Uruguai voltam a encontrar-se hoje numa fase final do Mundial. Depois do confronto nos oitavos-de-final em 2018 (vitória do Uruguai por 2-1), na Rússia, a Seleção Nacional tem aqui uma oportunidade de “vingar” essa eliminação.
Fernando Santos na conferência de imprensa de antevisão, afirmou que o adversário apresenta-se idêntico.
“É importante pensar que Cavani e Suárez tinham menos cinco anos, mas continuam a ser de enorme qualidade, sem dúvida. Essa equipa no Mundial da Rússia era uma grande seleção. Esta também o é”, disse o selecionador.
O selecionador realçou que o Uruguai “tem alguns valores emergentes, mas a maioria esteve na Rússia”.
“Darwin e Valverde, não nos defrontaram, mas estavam outros de enorme qualidade. A matriz de jogo não mudou assim tanto, mudaram as características de alguns jogadores”, explicou.

Pepe e mais 10
Em relação ao último onze, Fernando Santos lamentou a ausência de Danilo por problemas físicos e revelou que Pepe será o titular.
“Estávamos a treinar bolas paradas defensivas e, no meio de uma embrulhada, ele gritou. Fomos ver o que se passava. No início, não parecia nada de especial. Estava com algumas dificuldades para respirar, mas acabou por recuperar a respiração. Achámos que não seria nada importante, mas, por precaução, foi ao hospital fazer exames e a conclusão foi essa”, afirmou o técnico.
Quem também deverá saltar diretamente para o onze titular é William Carvalho. O médio do Bétis teve uma boa entrada diante do Gana e Otávio estará mesmo de fora depois de ter saído lesionado do último jogo.
Portugal e Uruguai entram em campo às 19H00 (hora de Portugal Continental), no Estádio de Lusail.
A equipa das “quinas”, que venceu o Gana (3-2), na estreia, segue na frente do grupo, com três pontos, à frente de Coreia do Sul, de Paulo Bento, e Uruguai, ambos com um ponto, enquanto os ganeses, que defrontam os sul-coreanos, seguem sem pontos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.