Contagem decrescente para o Portugal – Suíça de terça-feira no mundial do Catar

Posted by
Spread the love

A Seleção Portuguesa de Futebol defronta depois de amanhã, terça-feira, a Suíça, para garantir uma vaga nos quartos de final do Mundial que se realiza no Catar. Será o 3.º confronto entre as duas seleções este ano, após os dois realizados para a Liga das Nações, ambos no espaço de uma semana, em junho, com Portugal a golear por 4-0 em Alvalade e, uma semana volvida, a ser derrotado por 1-0, em Genebra.

Neste Mundial, a Suíça é a formação que sobreviveu ao Grupo G que tinha Brasil, Sérvia e Camarões. Na derradeira jornada da fase de grupos ficou à distância de um golo de assegurar a 1.ª posição, conquistada pelos brasileiros.

Neste percurso inicial, os helvéticos tiveram registo idêntico ao da formação lusa, com duas vitórias e uma derrota: bateram os africanos (1-0), perderam com o escrete canarinho (0-1) e venceram os sérvios (3-2), garantindo a presença na próxima fase pela 3.ª edição consecutiva, desde 2014.

Desta vez, na mira lusa está aquela que será a 1.ª presença nos quartos de final nos últimos 16 anos, desde 2006. depois disso, nas três presenças seguintes – 2010, 2014 e 2018 – o melhor que conseguiu foi chegar precisamente aos oitavos de final na África do Sul e na Rússia. Pelo meio, ficou-se pela fase de grupos no Brasil.

Portugal e Suíça jogam na terça-feira, a partir das 22H00 locais (19H00 em Lisboa), no Estádio de Lusail, o maior dos oito recintos do Mundial (capacidade para 88.000 espetadores), onde a equipa das quinas bateu o Uruguai na passada segunda-feira.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.