3.ª Divisão: São João não vacila e segue invicto

Posted by
Spread the love

Facebook NS Pombal

O São João continua invicto na temporada 2022/2023. Na 8.ª jornada da série B da 3.ª Divisão Nacional, os comandados de Alcides Lopes foram até Pombal bater o NS Pombal, por 6-3. A turma de Pé de Cão continua assim invicta na atual época, somando sete triunfos e um empate na 3.ª Divisão e duas vitórias na Taça de Portugal.
A formação da casa entrou melhor na partida disputada no Pavilhão Municipal Manuel Eduardo Gomes. Aos 2’, Francisco Ferreira bateu André Silva e inaugurou o marcador. Os visitantes não se deixaram intimidar e, ainda na 1.ª parte, deram a volta ao marcador com golos de Josiel ( 9’) e João Costa (12’).
Em tempo de descanso, o São João ganhava, 2-1. O início da 2.ª parte voltou a mostrar a superioridade da turma de Coimbra que no espaço de dois minutos chegou ao 4-1. Josiel bisou aos 23’ e, no minuto seguinte, foi João Costa também a assinar o seu segundo golo no encontro e a elevar o marcador para 4-1.
Vasco Cortesão, 27’, aumentou para 5-1 e deu ainda mais margem aos visitantes. O NS Pombal ainda reduziu por intermédio de Francisco Silva, mas Alexandre Conde, 37’, voltou a colocar o São a vencer por quatro golos, 6-2. No último minuto do desafio. Francisco Silva marcou pela segunda vez e fixou o resultado final em 6-3.
O São João continua a assim a dois pontos do 1.ª lugar, ocupado pela turma albicastrense do Boa Esperança (oito jogos, oito vitórias na prova). Na próxima ronda, a equipa de Pé de Cão recebe o Arnal. Também na série B, o União 1919 foi goleado, 6-1, no reduto do Arnal. O tento dos unionistas foi marcado por Luisinho, aos 32’.
Ainda nas provas nacionais, na série Norte da 2.ª Divisão Feminina, o União 1919 foi até ao reduto do Maia perder, 8-2, e na série Sul, o Venda da Luísa também perdeu, mas em casa, diante do Atlético CP, 2-1.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.