Luz verde para realizar obras na principal via de acesso à Pampilhosa da Serra

Posted by
Spread the love

Há várias décadas reivindicada, foi exatamente há quatro anos que o Governo garantiu – numa outra sessão solene do Dia do Município – que iria avançar com a requalificação da EN344. Passou muito tempo, mas agora é que é. O processo é irreversível, acredita o presidente da Câmara Municipal da Pampilhosa da Serra, Jorge Custódio, em entrevista ao DIÁRIO AS BEIRAS

Amanhã, 10 de abril, é o Feriado Municipal da Pampilhosa da Serra. Como vai ser assinalado, sabendo que houve limitações nos dois últimos anos devido à covid-19?
Serão comemorações como sempre fizemos, à exceção dos anos em que a pandemia condicionou as celebrações. Acresce que este é o primeiro Dia do Município que se realiza no novo mandato que resultou das eleições autárquicas. De entre todas as iniciativas programadas é de destacar a assinatura do acordo de gestão para a requalificação da Estrada Nacional 344 (1.ª fase) e o acordo de gestão/desenvolvimento para elaboração do projeto de execução da 2.ª fase.

Trata-se de uma obra que, se bem me lembro, já havia sido prometida no Dia do Município de 2018 pelo então ministro Pedro Marques?
Se vamos agora estabelecer este acordo é porque nessa altura houve esse compromisso, mas houve, entretanto, desenvolvimentos, até porque o valor estimado para a 1.ª fase da obra há quatro anos era de 2,5 milhões de euros e agora estamos a falar de oito milhões de euros. Muitos passos tiveram que ser dados e houve também uma pandemia, que pode ter atrasado os procedimentos, mas agora o projeto está concluído, a custas do município, com o concurso público lançado para um primeiro troço de oito quilómetros.

|Leia a entrevista na integra na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.