AD Buarcos 2017 conhece amanhã o sorteio no Campeonato de Elite

Posted by
Spread the love

FOTOGRAFIA ZÉ PAULO SILVA – No ano de estreia no Campeonato de Elite, a AD Buarcos 2017 ficou no 4.º lugar

A AD Buarcos 2017 fica amanhã a saber, a partir das 15H00, o calendário de jogos na 1.ª fase do Campeonato de Elite de Futebol de Praia. O sorteio decorre no Auditório n.º 2 da Cidade do Futebol e pode ser acompanhado no canal de Youtube da FPF. A turma da Praia de Buarcos, liderada por Ruca Camejim, compete pelo segundo ano no escalão máximo do futebol de praia de praia, competição que tem a ronda inaugural da fase regular marcada para 17 de abril.

Depois de uma estreia em grande, onde conseguiu o 4.º lugar final, a turma “amarela e azul” terá como adversários, na primeira fase mais sete equipas: Sp. Braga (atual campeão nacional), a CB Loures, o Sporting, o Varzim, a ACD Sótão e as duas formações que subiram do Campeonato Nacional, o São Domingos e o Leixões (campeão do Campeonato Nacional em 2021). A fase regular tem 14 rondas e os primeiros quatro classificados vão discutir o título. O 5.º e 6.º classificados garantem a manutenção, enquanto o 7.º e 8.º descem de divisão. A fase regular termina a 31 de julho e as meias-finais e final são disputadas a 6 e 7 de agosto.

A temporada de 2022 do futebol de praia arranca a 15 de abril, com a primeira edição da Supertaça a ser jogada precisamente no Campo da Praia de Buarcos. O jogo, que tem início previsto para as 13H00 coloca frente a frente o Sp. Braga, atual campeão nacional e detentor da Taça de Portugal, com a Casa do Benfica de Loures, 2.ª classificada no campeonato da última época e finalista vencida da “prova rainha”. Para além do Campeonato de Elite, a AF Coimbra estará representada por AD Buarcos 2017 sub-23 e Naval 1893 no Campeonato Nacional (2.ª Divisão). As fases finais do Campeonato Nacional e do Campeonato Feminino são jogadas entre 4 e 7 de agosto.

Ainda no calendário de provas organizadas pela Federação Portuguesa de Futebol, a primeira ronda da Taça de Portugal está agendada para 2 de julho, enquanto a final será organizada a 14 ou 21 de agosto

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.