Futebol de Praia: AD Buarcos 2017 termina Divisão de Elite em quarto lugar

Fotografia Zé Paulo Silva – No ano de estreia na Divisão de Elite, a AD Buarcos 2017 com melhor classificação de sempre

A AD Buarcos 2017 terminou a sua prestação na Divisão de Elite de Futebol de Praia com um honroso 4.º lugar.
Depois da fase regular em que a equipa de amarelo e azul se qualificou para a fase final, também na 4.ª posição, os comandados de Ruca Camejim defrontaram o vice-campeão da europa, o Sp. Braga, nas meias-finais da Divisão de Elite.
No Estádio do Viveiro – Jordan Santos, a AD Buarcos 2017 adiantou-se já no término da 2.ª parte com um tento de Iguinho. No terceiro e último período, os bracarenses foram à procura da igualdade e conseguiram empatar através de Bé Martins.
Para tristeza dos buarqueiros, o Sp. Braga ainda completou a reviravolta por intermédio de Lucão.
Na segunda meia-final, a Casa do Benfica de Loures surpreendeu o Sporting depois de uma vitória por 4-2.

Luta pelo pódio

Na luta pelo pódio, no jogo de atribuição do 3.º e 4.º lugares, a AD Buarcos 2017 foi à procura de mais história frente aos vencedores da prova em 2020. A partida foi putada pelo equilíbrio e terminou empatada a cinco bolas no tempo regulamentar. Antonio Mayor adiantou os leões, 1’, mas na resposta e no mesmo minuto, o AD Buarcos 2017 chegou ao empate por intermédio do guarda-redes, Francisco Ferreira, que assinou um grande golo no areal nazareno.
Aos 4’, o Sporting voltou a adiantar-se por Belchior, garantindo a vantagem, 2-1, no final da 1.ª parte.
O segundo período começou com a AD Buarcos a chegar ao empate, 2-2, graças a Catarino, mas Antonio Mayor, voltou a deixar os leões a vencer, 3-2. A equipa figueirense voltou a empatar, por João Mota. O mesmo jogador voltou a marcar e deixou a turma de Buarcos a ganhar por 4-3, aos 16’. O jogo estava animado e Arias empatou tudo a quatro bolas.
Um minuto antes do final da 2.ª parte, 23’, a AD Buarcos voltou à liderança, com o internacional brasileiro, Catarino, também a bisar e a deixar o resultado em 5-4.
O derradeiro período teve menos golos, mas, a dois minutos do final, veio o “balde de água fria” para a AD Buarcos 2017, com Belchior e fazer o quinto golo do Sporting a empatar e a levar tudo para os penáltis. Nas grandes penalidades os leões foram mais felizes e ganharam, 3-2.
Nota ainda para o Sp. Braga se sagrou campeão nacional depois de derrotar a CB Loures na final, 6-5, após prolongamento.
Terminadas as emoções da Divisão de Elite, as provas nacionais têm uma paragem para o Mundial, mas, em setembro, vai ser jogada a Taça de Portugal. Nos quartos de final da prova, a AD Buarcos 2017 mede forças com a CB Loures, no próximo dia 3 de setembro.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.