Farmácias “ainda” com vagas para realizar testes gratuitos covid-19

Spread the love

“Foto: DR”

A Farmácia do Estádio é uma das 15 farmácias, em Coimbra, que está disponível para a marcação de testes rápidos e gratuitos de antigénio para triagem do vírus covid-19, realizados pelos farmacêuticos.

A procura tem sido elevada, mas ainda há possibilidade de marcar em qualquer dia, como confirmou o farmacêutico André Paiva.

“Apesar de ainda termos vagas para todos os dias, temos tido muita adesão”, disse. O farmacêutico destacou, porém, que “as quintas, sextas e sábados” são os dias em que se fazem mais testes.

André Paiva realçou ainda que já há “muitas marcações para o dia 24 de dezembro”. Na sexta–feira passada, primeiro dia de realização de testes gratuitos de antigénio, a Farmácia do Estádio realizou 78 testes.

Rita Teixeira, farmacêutica da Farmácia de Celas, esclareceu a forma como as marcações são feitas. “Para marcar um teste antigénio tem que preencher o formulário no site das Farmácias Portuguesas (https://agendamento.farmaciasportuguesas.pt). Em último caso, aceitamos marcações por chamada, mas dificulta o processo porque depois temos que ser nós a preencher no sítio”, afirmou.

Notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS de 23/11/2021

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.