Já há 50 casos confirmados de covid-19 após festa em discoteca de Coimbra

Posted by

A Unidade de Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Mondego confirmou ao DIÁRIO AS BEIRAS que já há 50 casos confirmados de covid-19 “em jovens que frequentaram o mesmo evento num espaço de diversão noturna do concelho de Coimbra”. Segundo a CNN Portugal, o espaço citado é o NB Club e os contágios terão tido origem no último fim de semana.

De acordo com a informação obtida, “os casos iniciais geraram casos secundários, alguns estendendo-se a outros concelhos do distrito de Coimbra”.

Todos os casos já confirmados têm idades compreendidas entre os 16 e os 18 anos, “todos eles apresentando aparentemente sintomatologia ligeira, sem necessidade de internamento”.

Neste momento, as autoridades de saúde garantem que “estão a ser tomadas todas as medidas de prevenção, nomeadamente a realização de testes de diagnóstico, isolamento dos casos e dos seus contactos de alto risco, com vista à interrupção das cadeias de transmissão”.

“Tendo em conta as características deste surto, aparentemente com grande transmissibilidade, a investigação prossegue com o objetivo de uma rigorosa monitorização do evento”, refere a ACES.

Na mesma notícia da CNN Portugal, “há igualmente relatos não confirmados de pais que terão dito que os filhos entraram na discoteca com certificados falsos”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.