Dia da ESEC lembra urgência de novas instalações

Spread the love

“Estamos muito perto de ver garantida a construção de novos estabelecimentos para a Escola Superior de Educação de Coimbra”, disse ontem Rui Antunes, presidente da escola, no dia em que se assinalou o Dia da ESEC.
Este é, aliás, um sonho antigo: “o de proporcionar melhores condições aos presentes e dos futuros estudantes da instituição”, frisou.

Presente na sessão, o presidente do Politécnico de Coimbra, Jorge Conde, confirmou que tudo isto é um “sonho, mas que ainda não passou disso”.
”Gostava muito de construir uma Escola Superior de Educação nova. Eu acho que esta escola podia ter mais 50 por cento dos alunos do que o que tem se tivesse espaço para os meter. O número de candidatos que esta instituição tem permite que ela possa crescer. É possível, vamos lutar por isto”, referiu. Recorde-se que Jorge Conde já anunciou a intenção de construir uma escola de raiz no campus da Escola Superior Agrária de Coimbra, em Bancanta. Porém, até o edifício ser construído, a ESEC será alvo de açgumas obras de requalificação. O presidente do IPC ainda disse que se o projeto andando para a frente “deve lançar a obra” mas que já “não deverá estar no cargo quando tudo estiver concretizado”.

Toda a informação na edição impressa e digital de hoje, quarta-feira, do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.