Figueira da Foz: HDFF envia doentes covid para o Hospital Militar de Coimbra

Posted by
Spread the love

FOTO DR

O Hospital Distrital da Figueira da Foz (HDFF) tinha, ontem, 69 doentes com covid-19 internados, quatro na fase final de isolamento, e apenas três camas disponíveis nas enfermarias dedicadas ao tratamento da infeção. Os pacientes infetados representam cerca de metade dos internamentos. Entretanto, ontem, foram transferidos dois pacientes para a estrutura de retaguarda instalada no Hospital Militar de Coimbra.
Em última instância, caso a referida unidade de saúde de Coimbra não consiga responder à procura, será instalada uma enfermaria no antigo colégio Nossa Senhora do Rosário, em Tavarede, cedido para o efeito pela associação Fernão Mendes Pinto. As estruturas de retaguarda são criadas pelas administrações regionais de saúde em articulação com a Proteção Civil e as câmaras municipais.
Todavia, alertou o presidente do conselho de administração do HDFF, Manuel Teixeira Veríssimo, em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS, “acionar [a estrutura de retaguarda no citado antigo estabelecimento de ensino] não é carregar num botão”. Para garantir aquela resposta, frisou, “são necessários médicos e, essencialmente, enfermeiros”. Os profissionais de saúde do hospital estão sobretudo focados nos doentes com convid-19 que ali procuram tratamento, oriundos de cinco concelhos vizinhos.

Notícia completa nas edições impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.