Hospital da Figueira da Foz sem internados covid-19

Posted by

Pela primeira vez em mais de dois meses, o Hospital Distrital da Figueira da Foz (HDFF) não tinha, ontem e desde sexta-feira da semana passada, nenhum doente infetado pela covid-19. De 13 de março a 25 de maio, realizou 1550 testes e 924 atendimentos nas Urgências dedicadas. Por outro lado, teve internados 17 infetados, dos quais 16 recuperaram e uma está em tratamento domiciliário.
Quatro dos pacientes infetados, entretanto recuperados, são médicos. Na Figueira da Foz, ao que o DIÁRIO AS BEIRAS apurou, desde o início da pandemia, morreram duas pessoas infetadas com o novo coronavírus, ambas dos sexo feminino e com mais de 70 anos. Nenhuma das vítimas mortais a lamentar esteve internada no HDFF ou foi acompanhada pelos seus profissionais de saúde.
À margem do plano de combate à pandemia, de 16 de março e 30 de abril, o HDFF realizou 6578 consultas – a maioria, não presencial – e 94 cirurgias. “No final de abril, foi elaborado o Plano de Retoma de Atividade e a 4 de maio foi retomada a atividade, que pressupunha um faseamento da atividade assistencial com garantia da segurança e a manutenção dos elevados padrões de qualidade clínica”, indica nota enviada pelo hospital ao DIÁRIO AS BEIRAS.

 

Notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS de 28/05/2020

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.