Médicos do CHUC não receberam prémio covid

Posted by
Spread the love

Os 21 médicos do Serviço de Infecciosas dos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC) não foram abrangidos pelo Prémio de Desempenho, por terem estado envolvidos na 1.ª linha de combate à pandemia.
O prémio, recorde-se, resulta de uma proposta do PSD e foi aprovado em julho, pela Assembleia da República. Porém, só no início de dezembro foi publicado, em Diário da República. O decreto-lei prevê que a compensação financeira correspondente a 50% do salário seja paga ainda este ano, ao passo que as férias extra terão de ser gozadas em 2021.
Neste contexto, o acréscimo salarial teria de ser incluído no vencimento do corrente mês de dezembro. Só que, ontem, consultada a respetiva plataforma, os médicos do Serviço de Infecciosas dos HUC detetaram que nada havia sido processado – ao contrário do que sucedeu com os enfermeiros do mesmo serviço.
Cabe dizer que, logo em março, aquando da primeira vaga pandémica, foi justamente o Serviço de Infecciosas que recebeu e tratou os primeiros doentes infetados com o novo coronavírus.

Notícia completa na edição impressa de hoje

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.