Filipe Albuquerque quer ser campeão americano de resistência

Spread the love

FOTO DR

O português Filipe Albuquerque vai trocar a Action Express Racing pela Wayne Taylor Racing, com o objetivo de ser campeão americano de resistência em automobilismo, anunciou o piloto.
Em comunicado, a assessoria de imprensa de Filipe Aluquerque explicou que, em 2021, o piloto de Coimbra vai disputar a época completa do Campeonato Norte-americano de Resistência (IMSA WeatherTech SportsCar Championship) com a Wayne Taylor Racing, partilhando a condução do Acura ARX-05 com o norte-americano Ricky Taylor em permanência e com o também norte-americano Alexander Rossi e o brasileiro Hélio Castroneves nas provas mais longas.
“O piloto português enfrenta um novo desafio, com uma nova equipa e com um novo carro. No entanto, as ambições mantêm-se inalteráveis, ser campeão”, lê-se.
Em 2020, Albuqueruqe conquistou o título de campeão do mundo de resistência LMP2, campeão do European Le Mans Series e venceu as 24h de Le Mans.
A Wayne Taylor Racing está no IMSA desde 2007 e desde então somou sucessos: venceu três vezes as 24h de Daytona, duas as 12h de Sebring e três vezes Petit Le Mans.

Notícia completa nas edições impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.