Figueira da Foz: Novo Bloco Operatório já foi consignado

Posted by
Spread the love

FOTO ARQUIVO DB/JOT’ALVES

O Hospital Distrital da Figueira da Foz (HDFF) e a firma Construções Corte Recto-Engenharia & Construção assinaram, ontem, o auto de consignação da empreitada do novo Bloco Operatório, avança nota enviada ao DIÁRIO AS BEIRAS pelo hospital. A obra tem um prazo de execução de 18 meses e custa quatro milhões de euros, contando com 85 por cento de comparticipação de fundos europeus.

O edifício ocupará uma área de aproximadamente 1.400 metros quadrados e contará com quatro salas de cirurgia, uma sala de indução anestésica, Cirurgia de Ambulatório, salas de recobro e áreas de apoio, indica a nota. O novo Bloco Operatório será equipado com as “tecnologias mais recentes”.

A nota enviada pela administração do HDFF acrescenta que “o futuro Bloco Operatório vai dar resposta às necessidades de uma população residente ligeiramente superior a 100 mil habitantes, que sofre um acréscimo notável na época balnear, e contribuirá para o reforço dos objetivos do hospital”. O hospital recebe pacientes da Figueira da Foz e municípios vizinhos.

Notícia completa nas edições impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.