Manifestação “pela liberdade e pela verdade” em Coimbra

Spread the love

Perto de uma centena de pessoas – todas elas sem máscara posta – manifestaram-se ontem à tarde em Coimbra “pela liberdade e pela verdade” relativamente à pandemia da covid-19. Envergando cartazes com frases como “o medo não é vacina”, “Socorro! o remédio é bem pior que a vacina” ou “o vírus é uma farsa”, os manifestantes quiseram mostrar a sua contestação relativamente às medidas que têm vindo a ser implementadas no nosso país.
Ricardo Gonçalves, porta–voz do movimento “Pela liberdade, Pela verdade”, afirmou ao DIÁRIO AS BEIRAS que exigem “a revogação das leis inconstitucionais, as quais violam os nossos direitos básicos enquanto seres humanos”. Por outro lado, pedem o fim das medidas protecionistas “relativamente a uma suposta pandemia, a qual como está provada não é tão grave como se pensava no início ou como alguém pensava”. “A nossa ação, hoje (ontem) em Coimbra, é de esclarecimento e de desafiar as pessoas a questionarem a narrativa que é reportada todos os dias”, disse este habitante de Coja (Arganil).
O porta-voz deste movimento questionou ainda o facto da “política de medo” se basear, primeiro, no número de mortes e, agora, no aumento de casos. “Estamos a medir o quê? Pessoas sem sintomas?”, afirmou. Na sua opinião, todas estas medidas estão a comprometer o presente e o futuro da população nacional e mundial.

Notícia completa na edição impressa de hoje

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.