Falta de pessoal afeta postos médicos do norte rural do concelho

Posted by
Spread the love

A alocação de recursos humanos para o combate ao pico da pandemia reduziu ao mínimo os serviços dos cuidados de saúde primários. A retoma da atividade está em curso, mas com limitações. No concelho da Figueira da Foz, são as extensões da zona rural do norte que mais estão a ser afetadas, situação que se agravou no período de férias dos profissionais de saúde e com a falta de funcionários administrativos.
Em Santana, mantém-se a avaria na central telefónica e as férias do pessoal limitou o serviço a uma manhã por semana, à terça-feira, em vez de funcionar todos os dias. O executivo da Junta de Ferreira-a-Nova, presidido por Susana Monteiro, publicou uma nota, que distribuiu pelos autarcas da freguesia, sobre a redução dos serviços de saúde na freguesia.
A autarca deu, assim, conhecimento de “mais uma diligência efetuada junto da Câmara Municipal da Figueira da Foz, com o objetivo [daquela] sensibilizar e pressionar [as autoridades de saúde] em relação aos diversos problemas tem têm vindo a afetar o normal funcionamento da extensão de saúde de Santana”, lê-se na nota. E acrescenta: “De acordo com as informações prestadas na última Assembleia de Freguesia, já foram efetuadas anteriormente, junto das várias entidades, diversas abordagens em relação ao assunto em causa”.

 

Notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS de 27/08/2020

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.