Góis: Projeto aprovado e financiado de 1,3 milhões para Vila Nova do Ceira

DR

Hotel do Mel – Casa da Costeira é como se designa o primeiro hotel a ser implementado no concelho de Góis.
Trata-se de um projeto da Cooperativa Social e Agro-Florestal de Vila Nova do Ceira que vai nascer na Quinta da Costeira, através da reabilitação das casas aí existentes, devendo as obras começar ainda este ano e serem concluídas no início de 2023.
Representando um investimento superior a 1,3 milhões de euros, é financiado em cerca de 30 por cento pelo programa Portugal 2020.
Depois de ter informado os sócios, na última Assembleia Geral da cooperativa, sobre a aprovação do Hotel do Mel , António Dias explicou ao DIÁRIO AS BEIRAS que o projeto “foi submetido e aprovado no âmbito do Sistema de Incentivos à Inovação Produtiva do Portugal 2020”.

Três eixos de financiamento
“A estrutura de financiamento será composta por três parcelas: o incentivo financeiro do Portugal 2020, no valor de 405.039,72 euros (29,4% do investimento total); um empréstimo bancário concedido pela CCAM, no montante de 470.117,98 euros (34,1%); e uma afetação de capitais próprios da cooperativa, através das suas disponibilidades financeiras, num montante de 503.574,11 euros (36,5%).

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.