Primeiro hotel na Quinta da Costeira “em fase adiantada de construção”

Spread the love

FOTO DR

A empreitada do “Hotel do Mel – Casa da Costeira”, primeira unidade hoteleira do concelho de Góis, que teve início em janeiro deste ano, encontra-se “já em fase adiantada de construção”, segundo a Cooperativa Social e Agro-Florestal de Vila Nova do Ceira, responsável pelo projeto.

A intervenção na Quinta da Costeira, no centro de Vila Nova do Ceira, entregue à empresa CARJ – Construções Alfredo Rodrigues José, Lda., deverá estar concluída em abril de 2022.

O projeto inicial inclui 14 quartos, uma suite, um restaurante com uma lotação de 40 lugares e piscinas para adultos e crianças. Com um investimento previsto de 1.388.91 euros, o projeto foi alvo de aprovação de uma candidatura efetuada ao FEDER, através do Programa Operacional Regional do Centro, para transformação da Casa da Costeira, projeto com o aocmpanhamento do Turismo de Portugal.

Contando, recentemente, aos jornalistas, que “o valor do investimento é muito superior ao previsto, dado que foi necessário alterar o projeto, fruto da instabilidade do terreno, que resultou na necessidade de serem efetuadas fundações com maior profundidade”, António Dias, presidente do Conselho de Administração da Cooperativa, adiantou ainda que, aproveitando essas fundações, “foi criado mais um piso, resultando numa ampliação da área em cerca de 400 metros e, consequentemente, num aumento de mais cinco quartos”.

Versão completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.