Carlos Cortes critica silêncio da ministra sobre futuro dos Covões

Posted by
Spread the love

FOTO DR

“É preciso acabar com o silêncio sobre o Hospital dos Covões, que tem sido a marca deste Governo, da sua complacência com a destruição de serviços”, e que “a ministra da Saúde venha dizer o que está pensado para o futuro” da unidade hospitalar. O desafio foi feito ontem por Carlos Cortes, presidente da Secção Regional de Saúde do Centro da Ordem dos Médicos.
Carlos Cortes falava durante um webinar organizado pela Ordem dos Médicos, justamente com o tema “Hospital dos Covões, novos desafios”, com o objetivo de promover o debate sobre o futuro desta unidade hospitalar e o recente processo de fusão que resultou na criação do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).
No webinar, moderado Antonio Firmo, cirurgião geral do Hospital dos Covões, Carlos Cortes lamentou que, nos últimos 10 anos – sensivelmente o período após a integração do Hospital dos Covões no CHUC – “não se tenha ouvido ninguém falar de um plano estratégico para os Covões, do que se pretende fazer daquele hospital. Não me recordo de nenhuma reunião sobre o Hospital dos Covões que tenha juntado o conselho de administração e os seus profissionais”, realçou.

Notícia completa nas edições impressa e digital

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.