Jardins da Quinta das Lágrimas reabrem ao público com novidades

Spread the love

FOTO DB – CARLOS JORGE MONTEIRO

Quase dois meses depois, já é possível visitar os jardins da Quinta das Lágrimas. Encerrados ao público desde o passado dia 14 de março, os jardins e a mata podem voltar a ser pano de fundo de passeios românticos ou programas em família.

Fustigado pela fúria dos temporais que passaram por Coimbra em meses de janeiro e dezembro, o local sofreu e durante o inverno foi sendo reparado. Apresenta-se, agora, ao público, revitalizado, de cara lavada, e com algumas novidades.

Para além da plantação de muitas árvores, que se juntam à já vasta flora daquele espaço natural, a equipa de jardinagem investiu na criação de novos espaços, com destaque para dos trilhos sob copado da muita antiga Mata de Loureiros, conhecida como “mata velha”. Ao retirar um enorme tronco com mais de duzentos anos abriu-se um patamar junto à famosa Fonte dos Amores, que permite criar uma estadia e “ter uma nova perspetiva sobre o lago”.

Assim, quem já conhecer o local será surpreendido por novos percursos e passagens, enquanto os estreantes se poderão deliciar com a Primavera em flores , o grande atrativo com que se deslumbrar depois do confinamento.

Notícia completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.