Coimbra: Reabertura começa mesmo a conta-gotas

A cidade de Coimbra – à semelhança do país – voltou ontem a novo desconfinamento, agora com a reabertura de creches, ensino pré-escolar e escolas do 1.º ciclo, assim como as atividades de tempos livres (ATL) para as mesmas idades.
O comércio ao postigo está também autorizado, com cabeleireiros, manicures e estabelecimentos similares a regressarem à atividade, bem como as livrarias, comércio automóvel, a mediação imobiliária, as bibliotecas e os arquivos.
Ao longo da manhã, o DIÁRIO AS BEIRAS percorreu algumas zonas da cidade, para tentar perceber de que forma estão a ser encaradas as medidas de desconfinamento anunciadas pelo Governo na quinta-feira passada e que vão vigorar até 3 de maio, num processo que será gradual e sujeito a apreciação quinzenal, face à avaliação do risco da pandemia da covid-19.
À passagem junto ao 1.º Jardim-Escola João de Deus, é bem audível o som das crianças, cujas brincadeiras voltaram a encher de alegria o espaço. A funcionar em pleno, e com a quase totalidade dos seus 300 alunos, o “sentimento é de satisfação das crianças por voltarem”, admitiu uma funcionária à nossa reportagem.

Notícia completa nas edições impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.