Figueira da Foz: Núcleo Museológico do Mar assinala aniversário

Posted by
Spread the love

FOTO DR

O Núcleo Museológico do Mar, em Buarcos, foi inaugurado há 17 anos. As comemorações do aniversário começaram ontem e terminam hoje, com um programa online dirigido a crianças, dos seis aos 12 anos, preenchido com diversas atividades, entre as quais se destacam as propostas “O Laboratório em casa”, “Histórias com ciência”, “O mar em casa”, “Perguntas e respostas”, passatempos e ateliers criativos.
Aquele equipamento municipal tem promovido e desenvolvido, desde 2015, atividades no âmbito do seu programa de ciências experimentais #QuererSaberEmCasa, através do Facebook do museu municipal, com os agrupamentos de escolas Figueira Mar e do Paião. Esta oferta foi interrompida no final de março, devido à pandemia, realça nota de imprensa enviada ao DIÁRIO AS BEIRAS.
Integrado nos Serviços Educativos do museu municipal, aquele núcleo museológico, neste ano letivo, promoveu, ainda, os programas Ciências Experimentais e Explorar a Ciência, com seis escolas básicas do concelho, envolvendo 111 alunos do 4.º ano.

Notícia completa nas edições impressa e digital

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.