Figueira da Foz muda restaurante do Cabedelo para a cidade

Posted by
Spread the love

Foto DB-Jot’Alves

A Câmara da Figueira da Foz deslocalizou, ontem, um restaurante pré-fabricado do Cabedelo para o parque municipal de campismo, na margem norte da cidade. O imóvel foi adquirido no âmbito das obras de requalificação daquela zona de praia da Freguesia de São Pedro, tendo sido avaliado em 62 mil euros. A autarquia pagou ainda cerca 20 mil euros ao concessionário, como indeminização compensatória pelo fim da atividade.
Os custos associados à mudança do imóvel, instalação no parque de campismo e reconversão em bangalô, pronto a funcionar, ascendem a cerca de 30 mil euros. O transporte foi feito numa viatura especial, que atravessou as duas pontes sobre a foz do Mondego. “Foi colocada a hipótese de se vender a estrutura para poder continuar no Cabedelo, mas o valor que ofereceram estava muito abaixo da avaliação”, esclareceu o presidente da autarquia, Carlos Monteiro, ao DIÁRIO AS BEIRAS.
Com a retirada do restaurante, a nova estrada do Cabedelo já pode avançar. De resto, a construção da via parou junto ao estabelecimento. Falta ainda chegar a acordo com o concessionário do parque de Campismo do Cabedelo [Federação Portuguesa de Campismo e Montanhismo] para a autarquia concluir o processo de expropriação dos espaços incluídos no projeto e terminar a primeira fase da requalificação.

 

Notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS de 12/05/2020

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.