Cinco novos casos na região de Coimbra este sábado

Spread the love

 

A área abrangida pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC) regista este sábado, dia 9 de maio, cinco novos casos de infeção de covid-19, de acordo com os dados revelados pelo Relatório de Situação Epidemiológica de Portugal da Direção-Geral de Saúde (DGS).

No total dos seus 19 municípios, a DGS apresentava no seu relatório 996 casos, com um aumento de 0,5%. Esta taxa é inferior à que tinha sido registada no dia anterior, de 0,6%, acompanhada de uma contagem de 991 casos.

O concelho de Coimbra foi o que registou um maior aumento de casos, com duas novas situações confirmadas. Os restantes municípios cujos números aumentaram hoje foram Figueira da Foz, Mortágua e Vila Nova de Poiares, cada um com um caso novo.

Esta percentagem de crescimento corresponde exatamente à taxa de novos casos confirmados a nível nacional, também de 0,5%.

Destaque ainda para o concelho de Pampilhosa da Serra que continua a não figurar na lista por município do relatório da DGS, que contempla apenas os que têm pelo menos três casos confirmados.

Em todo o território nacional, Portugal registou ontem 138 novos casos de covid-19 e 12 mortes devidas a esta doença (um crescimento de 1,1% em relação a sexta-feira). Este problema de saúde já fez  1.126 vítimas mortais no país e infetou 27.406 pessoas.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.